A MICROESTRUTURA TEXTUAL
Página 1 de 1
A MICROESTRUTURA TEXTUAL
Para se trabalhar com gêneros de texto na Escola é necessário os objetivos de sua aprendizagem. O educador, principalmente os que atuam em escolas públicas não devem desanimar diante as dificuldades encontradas no cotidiano
. O governo, muitas vezes não proporciona boas condições de trabalho, material apropriado, como podemos dizer com precisão sobre os livros didáticos que com suas publicações desfiguradas quando se trata do trabalho com "gêneros" principalmente, deixa a desejar se o professor não buscar outros meios. trabalhar a microestrutura textual é trabalhar responsavelmente pela ordenação da coerência. Schneuwly e Dolze (2004, p.74) Consideram que "é atravéz dos gêneros que as práticas de linguagem materializam-se nas atividades dos aprendizes." Aindasegundo eles (2004,p.75), "o gênero pode ser considerado como um megainstrumento que favorece um suporte para a atividade nas situações de comunicação, e uma refer~encia para os aprendizes."
silvana tavares bassul- Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/06/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|